CAMDA - A força do campo!

Expocamda 2024: a maior feira de agronegócio do oeste paulista

POR Roberta Marchioti, 26 MAR, 2024
26 MAR

Por meio de mais uma iniciativa inovadora, a cooperativa agropecuária Camda realizou nos dias 20 e 21 de março, na fazenda experimental em Adamantina, a Expocamda 2024.

Neste ano, com um formato completamente remodelado, o propósito principal foi levar ao cooperado tudo que a agricultura e pecuária tem de mais moderno para que ele, desta forma, tome as melhores decisões para obter alta rentabilidade em sua propriedade rural.

Para isso, foram apresentadas as principais ferramentas – tecnologia de produto e equipamentos – para que o produtor pudesse otimizar seu ativo rural. Tudo isso com informações atualizadas e pautadas em pesquisa - que é o que a Camda realiza de mais importante ao cooperado.

Neste encontro, estiveram mais de 65 das principais e maiores empresas de defensivos químicos, fertilizantes, foliares e sementes, além de fornecedores do ramo pecuário com o que tem de mais inovador em tecnologia e com condições comerciais especiais. Nos dois dias de evento, cerca de 3 mil pessoas estiveram na fazenda experiemntal participando da Expocamda 2024.

“Entendemos que o momento demanda cautela e análise de investimento e a Expocamda 2024 veio com a finalidade de ajudar o produtor a escolher o que tem de melhor, pois o cooperado sempre seguirá produzindo, semeando a terra e construindo o futuro”, apontou Césio Lemos, gerente de marketing Camda.

Durante os dois dias ocorreram palestras renomadas levando conhecimento de qualidade ao agropecuarista, além da feira comercial, campo experimental de multiculturas, exposições, workshops e drone show (local dedicado especialmente para apresentar tudo sobre esta nova tecnologia de aplicação).

E para enaltecer ainda mais a importância da mulher no agronegócio, neste ano teve um espaço exclusivo dedicado especialmente a elas. E como a ideia é agregar e envolver toda família, o espaço Camda kids também foi pensado, além de lanchonete e muito mais.

Confira abaixo a programação completa de tudo que ocorreu nesses dois dias de evento:

 

 

DIA 20/03 (EXCLUSIVO AO COOPERADO)

 

7h30 - Credenciamento

9h – Abertura oficial com Diretoria

10h – Palestra “Os desafio da sucessão familiar” com dr. João Alberto Teixeira (sócio-diretor da Hold Gestão Patrimonial)

11h às 13h30 – Almoço

 

(arena no conhecimento)

14h - Palestra “Os desafios e as oportunidade da pecuária em 2024/25/26” com Thiago Bernardino de Carvalho (prof. MBA/Esalq-USP, Fatep e Pesquisador Cepea)

 

(barracão pecuária e varejo)

16h – Workshop sobre desossa de carne “O que o consumidor de carne quer!” com Marcelo Bolinha (consultor empresarial em cortes de carne)

 

(barracão defensivos)

17h – Degustação de carnes e atração especial

18h - Encerramento

 

Atrações diárias

8h às 12h – Visitação ao campo experimental multiculturas

9h30 às 17h – Visitação aos barracões de negócios

10h às 12h / 15h às 17h – Drone show

 

******************************

DIA 21/03

 

7h30 - Credenciamento

9h – Abertura oficial com Diretoria + secretário de Agricultura SP Guilherme Piai

10h - Palestra “Mercado de comodities” com Andrew Giaretta (derivatives sales – commodities & FX - Itaú BBA)

11h às 13h30 – Almoço

 

(arena no conhecimento)

14h - Palestra “O Futuro do Agronegócio” com Marcos Fava Neves (eng. Agr. Esalq/USP)

18h – Encerramento geral

 

Atrações diárias

8h às 12h / 15h às 17h – Visitação ao campo experimental multiculturas

9h30 às 17h – Visitação aos barracões de negócios

10h às 12h / 15h às 17h – Drone show