CAMDA - A força do campo!

Simpósio de Nutrição Animal Minercamda

POR Roberta Marchioti, 10 ABR, 2024
10 ABR

A Camda hoje, por ser uma cooperativa que investe em seus cooperados, também investe na equipe de vendas, contratando médicos veterinários e zootecnistas para o campo para garantir que os cooperados tenham assistência técnica de qualidade e não só vendedores – como a maioria das empresas fornece.

E sempre em busca de capacitar os colaboradores, a Camda promove todos os anos o Simpósio de Nutrição Animal Minercamda. Focado em trazer conhecimento, esse simpósio é uma imersão no que há de mais tecnológico no mercado de nutrição, e assim passando para os técnicos informações que vão ser usadas no campo para aumentar a lucratividade dos cooperados. O simpósio de nutrição tem por foco capacitar toda a estrutura de vendas da Camda, portanto, não só para os elementos de campo mas a equipe de balcão também participa do evento, fazendo com que todos colaboradores estejam aptos para atender e ajudar na indicação do produto ideal a ser usado.

A Minercamda carrega em seu portfólio um pacote tecnológico, que foi desenvolvido exclusivamente para os produtos, promovendo um desempenho no campo, que faz com que a atividade de pecuária, tanto leite quanto corte, se torne lucrativa e dê um retorno financeiro para o produtor. Todos os produtos hoje comercializados foram testados e aprovados em universidades parceiras, que realizou diversos trabalhos científicos, colocando à prova o desempenho dos produtos e constatando a eficiência de toda linha que é oferecida ao cooperado.

A linha Minercamda está sempre em desenvolvimento e lançando novos produtos, pensando numa melhor eficiência da atividade do produtor. Hoje existe produto na linha de nutrição, ração e suplemento mineral  para todas as categorias animais, e além dessa série, também existe a Multimax, que é uma pasta oral, composta de probióticos que faz com que o animal tenha uma reposição de flora ruminal bacteriana, melhorando a eficiência digestiva e, consequentemente, aumentando o ganho  de peso, otimizando o sistema imunológico do animal.

Neste ano, o simpósio além de capacitar tecnicamente a equipe, também lançou o Silo Plus - que é o mais novo produto Minercamda. O Silo Plus é um inoculante para silagem que faz com que se tenha melhor fermentação, fazendo com que se tenha mais eficiência no processo de conservação da forragem. E não para por aí: além do Silo Plus, a Minercamda no decorrer do ano vai lançar outros produtos, que vem para somar nas propriedades rurais dos cooperados.

Esta preocupação com a atividade pecuária está no DNA da Minercamda, que se encontra sempre em desenvolvimento, criando novas alternativas e visando que o produtor tenha maior lucratividade. Esse comprometimento com o cooperado é que faz com que a Camda seja a força do campo.

 

Ricardo Caetano Evangelista

Zootecnista