Bem vindo a Camda

Matriz - Adamantina/SP

Rua Chujiro Matsuda, nº 25 - Vila Endo

Telefone:

(18) 3502-3000

HOME
A EMPRESA
ESTRUTURA
LOJAS
POSTOS DE EMBALAGEM
MINERCAMDA
CATÁLOGO
PROJETOS
INFORMATIVO
RELATÓRIO ANUAL
NOTA FISCAL
CLASSIFICADOS
COTAÇÕES E MERCADO
DOWNLOADS
NOTÍCIAS
SEJA COOPERADO
TRABALHE CONOSCO
FALE CONOSCO
CONTATOS
Notícias


Atualizado em 02-02-2018

Programa Reproducamda: uma ferramenta de resultados para o cooperado

Todo projeto tem um início e com este, não foi diferente. O Reproducamda começou tímido e discreto em 2011, idealizado pelo então gerente da filial de Presidente Prudente, Edson de Matos Pessoa. Seu formato inicial foi de uma exposição de produtos voltados à pecuária, para assim mostrar ao cooperado o portfólio que a Camda trabalhava. A primeira edição ocorreu no Tênis Clube de Presidente Prudente.
Após 3 edições, em 2014 o evento obteve uma nova roupagem: foi instituído um modelo de feira comercial, onde o cooperado pode adquirir os produtos vendidos nas lojas Camda com preços e prazos especiais.
No ano de 2017, a 7ª edição do evento, com um público de mais de 500 pessoas, a feira comercial alcançou um valor de vendas de R$ 26.000.000,00, isso graças ao apoio da diretoria, de todos os colaboradores da Camda e dos fornecedores.
E as novidades não param por aí: o evento foi crescendo e se tornou um Programa. Esse programa surgiu para suprir a necessidade do cooperado em estruturar a propriedade, visando:
- Sanidade: auxiliando na montagem de programas que buscam a prevenção através de diversos tipos de vacinas em cada categoria animal, com isso fazendo com que o rebanho fique cada vez livre de doenças.
- Nutrição: apresentando melhores condições nutricionais, que oferecem aos animais rações e suplementos Minercamda, que necessitam para um bom desempenho reprodutivo;
- Reprodução: utilizando técnicas modernas, tem-se uma melhoria na genética dos animais, com isso um aumento da lucratividade.
- Gestão: acompanhamento e levantamento de dados, visto que alguns produtores não possuem - ou não possuíam - nenhuma forma de controle quantitativo ou qualitativo dentro da sua propriedade, facilitando assim a tomada de decisões emergenciais.
 
 
Inovação
Com uma visão revolucionária e acompanhando a tecnologia atual, a Camda em parceria com a USP - tendo assessoria do professor Pietro Barusseli e de Heloise da Cunha Duarte (dir. Executiva Ideagri) - adquiriu o software Reproducamda.
O software é um sistema informatizado que transforma os dados da fazenda em informações confiáveis para a acertada tomada de decisões em tempo real com base nos números e índices da propriedade e tem como resultado o aumento da lucratividade.
 Todos os cooperados que fazem IATF podem vir a participar do programa, desde que se encaixem nos requisitos estabelecidos pelo programa - sendo esses esclarecidos através de visita dos nossos técnicos aos interessados.
O programa Reproducamda já existe desde 2014 e seu software foi lançado oficialmente em outubro/2017. Hoje contamos com três veterinários - Leonardo Giolo dos Santos, Dener Kill Frias e Pedro Henrique Ruete - divididos  em quatro regiões distintas:
* região 1: região Sorocabana do Estado de São Paulo e sul do MS
* região 2: Alta Paulista e noroeste do Estado de SP
* região 3: bolsão do MS
* região 4: central e Pantanal do MS
 
Nossa capacidade técnica para essa estação de monta (2017/ 2018) é de 120 mil cabeças de fêmeas; para a próxima estação (2018/ 2019) já estaremos ampliando essa capacidade, buscando atender todas as regiões cobertas pela Camda.
O programa também apresenta para esse ano mais uma colaboradora, Simone Cristina Dolfini Placheski e Silva, que já participa desde o 1º Reproducamda. Inicialmente fazia parte do quadro de colaboradores da filial de Presidente Prudente e hoje  atua na função administrativa do programa.
Gradativamente os dados estão sendo coletados pelos veterinários de campo e implantados no sistema, onde já conseguimos - através dos primeiros diagnósticos - excelentes resultados:
 E mais alguns exemplos do sucesso do programa através de resultados com os seguintes cooperados:
 
* Ademar Ferrari – 56,7%
* Carlos Viacava – 62,4%
* Humberto de Andrade Junqueira Filho – 50,2%
* Ismael Calori – 66,1%
* Luiz Gonzaga Zanatta – 60,7%
* Marcos Vinicius Caputo – 66,2%
* Tania Mara Sallum Bacco – 59,2%
A partir de abril/2018 faremos o primeiro levantamento geral dos lançamentos completos (reprodução, sanidade, reprodução e gestão) que serão enviados por e-mail aos cooperados e também lançaremos um aplicativo no qual o associado participante poderá acessar informações importantes acerca do rebanho trabalhado.
Novidades
 
As parcerias não param por aí: a Camda tem todo o material necessário para o desenvolvimento dos trabalhos, desde nutrição, medicamentos, implantes e até mesmo o sêmen necessário para a IATF. Em conjunto com a Alta Genetics temos à disposição do cooperado um portfólio riquíssimo de touros, além de, mensalmente, oferecer curso de inseminação no campo experimental da Camda aos interessados.
E em 2018 teremos ainda mais novidades:
- vamos oferecer touros das raças Senepol, Aberdeen Angus, Brangus, Braford, Hereford e Nelore;
- teremos também prenhezes dessas mesmas raças e Girolando e Holandês para atender os produtores de leite, através da FIV realizada na fazenda experimental da Camda localizada em Adamantina.
Se você cooperado ainda não está no Programa Reproducamda,  procure a filial Camda mais próxima de você ou pelo telefone (18) 3229.7222 / (18) 99794.4250. Fale com Simone e busque informações.
 
Camda: cada vez mais, a força do campo!!
 
 
 


Últimas notícias


HOME  |   A EMPRESA   |   LOJAS   |   POSTO DE EMBALAGEM   |   MINERCAMDA   |   CATÁLOGO   |   EVENTOS   |   PROJETOS   |   INFORMATIVO   |  RELATÓRIO ANUAL
NOTA FISCAL   |   CLASSIFICADOS   |   COTAÇÕES E MERCADO   |   DOWNLOADS   |   NOTÍCIAS   |   SEJA COOPERADO   |   TRABALHE CONOSCO  |   FALE CONOSCO

Copyright © 2012 Cooperativa Camda  |   Desenvolvido por Evolução Web