Bem vindo a Camda

Matriz - Adamantina/SP

Rua Chujiro Matsuda, nº 25 - Vila Endo

Telefone:

(18) 3502-3000

HOME
A EMPRESA
ESTRUTURA
LOJAS
POSTOS DE EMBALAGEM
MINERCAMDA
CATÁLOGO
PROJETOS
INFORMATIVO
RELATÓRIO ANUAL
NOTA FISCAL
CLASSIFICADOS
COTAÇÕES E MERCADO
DOWNLOADS
NOTÍCIAS
SEJA COOPERADO
TRABALHE CONOSCO
FALE CONOSCO
CONTATOS
Notícias


Atualizado em 15-01-2018

Fábrica de nutrição animal Minercamda é destaque em tecnologia

É sempre bom recordar como começou, em meados de 1990, a caminhada histórica da Camda na produção de suplementos minerais.
A então diretoria se propôs a instalar em Adamantina uma pequena unidade industrial para atender as necessidades dos cooperados pecuaristas da região. Naquela época, em que a estabilidade econômica do país era uma ameaça a qualquer empreendimento, a ousadia e a determinação que sempre pautaram as decisões da Camda, mais uma vez se mostraram oportunas e acertadas.
Através daquelas modestas instalações, a Camda dava os primeiros passos para uma longa caminhada de sucesso nessa área. Em 9 de janeiro de 2003, com o intuito e alavancar a produção, uma nova unidade fabril passou a ser edificada na cidade de Andradina.
Das primeiras duas mil sacas produzidas e totalmente repassadas aos cooperados no ano de 1990, hoje temos a satisfação de registrar que a estimativa para 2018 de produção e venda é de 1 milhão e 170 mil sacosde suplemento mineral .
“O produto Minercamda foi desenvolvido com a finalidade de diversificar a linha de produtos da Camda que, com seu lançamento, passou a participar do mercado de suplementos minerais para bovinos, em função de ser um comércio estável e com boa liquidez, apresentando nessa ocasião, ótimas perspectivas de crescimento. Fato confirmado com o desenvolvimento posterior da pecuária e que hoje é aprovado através dos dados que o setor da pecuária gera 2 milhões de empregos e tem uma participação importante no PIB brasileiro”, apontou Renata Morale, gerente de produção da fábrica.
 
Novas instalações
Foi inaugurada em 21 de julho de 2007 a nova unidade fabril de nutrição animal Minercamda, instalada no parque industrial da cidade de Andradina, próximo a rodovia Marechal Rondon que liga o estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul, com os mais modernos equipamentos de alta tecnologia e com uma equipe de 28funcionários (sendo dois deles Jovens Aprendizes)capacitados para oferecer o que há de melhor em qualidade na área de suplementos minerais, proteinados, concentrados e núcleos.
“Nessa transição não se mediu esforços da diretoria em acompanhar o mercado com equipamentos modernos que trouxeram mais qualidade e segurança ao Minercamda. Desta maneira, uma fábrica automatizada, com equipamentos de alta qualidade foi instalada”, pontuou.
“Diante do cenário competitivo na área de nutrição animal, por sermos uma cooperativa e atendermos somente associados a nossa diretoria preza por matérias primas de excelente qualidade e esse respaldo me deixa segura como responsável técnica e zootecnista por formação, em garantir nossos produtos Minercamda”, disse Morale.
“Podemos destacar nosso comprometimento de qualidade com a produção do Minercamda, quando recebemos fiscalizações periódicas das fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde é feito um check-list do roteiro de inspeção da Instrução Normativa nº4, de 2007 que diz respeito sobre o regulamento técnico sobre as condições higiênico-sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Também somos associados da Asbram (Associação Brasileira de Indústrias de Suplementos Minerais), aonde o nosso diretor presidente, Osvaldo Kunio Matsuda é membro ativo, participando de todas as reuniões e simpósios das indústrias de suplementos minerais, trazendo para a cooperativa inovação e tecnologia do mercado nessa área”, apontou Renata.
Os fornecedores também passam por um critério de exigências para proverem matérias primas, aonde é preenchido um formulário de qualificação que deve garantir produtos de qualidade. “Todas as matérias primas que entram na fábrica devem vir acompanhadas de laudos de análises que são arquivados em pastas específicas”, destacou.
Em toda linha de suplementos produzidos, existe o controle de quais matérias primas e lotes foram utilizados e esse controle e amostras são arquivados caso seja necessário fazer um rastreamento.
 
Modernização
Atualmente, 22 anos depois de sua introdução na fabricação de suplementos minerais, o produto Minercamda é bem representativo no faturamento no segmento de pecuária. A produção do Minercamda provocou mudanças positivas na cooperativa, sendo contratados zootecnistas e veterinários com experiência em nutrição animal para dar assessoria e suporte aos cooperados que utilizam os nossos produtos.
A missão da empresa é atuar na área de suplementos minerais e rações para bovinos, sempre com muita qualidade, proporcionando confiança e satisfazendo as necessidades do mercado, representadas pelos cooperados Camda.
Em 2016, a cooperativa sempre visando à qualidade e eficiência de produção, automatizou a área de ensaque e paletização. “O processo funciona da seguinte forma: dois braços robotizados pegam as sacarias que ficam no compartimento ao lado e colocam na ensacadeira para serem cheias. Após o processo a sacaria de suplemento mineral é encaminhada por esteiras rolantes, onde passa pela etiquetadora a jato de tinta para marcar o lote, data de fabricação e validade. Em seguida o produto passa pela esteira com balança, aonde é conferido o peso e se estiver incorreto é descartado para a área de ajustes; o produto com peso correto é encaminhado por esteiras até a paletizadora automática, que monta os paletes e depois encaminha para a empilhadeira levar ao estoque”, explicou Renata.
São produzidos em média 180 t de suplementos minerais por dia, dentre eles a linha proteinada, pronto uso, núcleos e concentrados.
“Os produtos Minercamda buscam assegurar o aperfeiçoamento que permita a continuidade e o desenvolvimento de suas atividades, através da participação ativa de seus colaboradores e cooperados, disseminando informações importantes para seus associados, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária e, consequentemente, do agronegócio.”
 
 
 
 
Linha de produtos
A linha de produtos Minercamda utiliza-se dos melhores recursos de biotecnologia em nutrição animal, como aditivos probióticos, ureia protegida entre outros.
“Contamos com oito linhas de produtos que estão divididos da seguinte forma: Linha Manutenção, Linha Regional, Linha Equilíbrio, Linha Equilíbrio Top Milk, Linha Premim, Linha Performance, Linha Específica e Linha Núcleos , pontuou Renata.
“Toda essa constante evolução dos produtos Minercamda visa sempre à satisfação de nossos cooperados, que podem contar com a certeza de ter em suas mãos produtos, serviços e assistência técnica de altíssima qualidade”, finalizou a gerente de produção.
 


Últimas notícias


HOME  |   A EMPRESA   |   LOJAS   |   POSTO DE EMBALAGEM   |   MINERCAMDA   |   CATÁLOGO   |   EVENTOS   |   PROJETOS   |   INFORMATIVO   |  RELATÓRIO ANUAL
NOTA FISCAL   |   CLASSIFICADOS   |   COTAÇÕES E MERCADO   |   DOWNLOADS   |   NOTÍCIAS   |   SEJA COOPERADO   |   TRABALHE CONOSCO  |   FALE CONOSCO

Copyright © 2012 Cooperativa Camda  |   Desenvolvido por Evolução Web